Nova concessão na Barragem de Touvedo

Nova concessão na Barragem de Touvedo


Seguindo na senda actual das concessões, verificamos a ocorrência de mais uma, e neste caso para a Câmara Municipal de Ponte da Barca. Até aqui nada de especial, mas o importante é que esta concessão vai se instalar na margem esquerda da Barragem de Touvedo, para montante do paredão da Barragem numa extensão de 9,5 km, até à Ponte de Parada do Monte.

Este troço era muito utilizado pelos pescadores desportivos e portanto vai afectar muitos de nós. A partir de agora, devemos estar atentos à publicação das condições de exploração desta concessão para saber como é que podemos aceder à mesma.

Para já, a informação do despacho é a seguinte:

Destaco o valor da taxa anual que tem quer ser paga pela concessão e que se fixa nos 435,71 euros. Parece-nos um montante que se começa a aproximar daquilo que achamos ser o valor justo por gerir um património turístico de alto valor acrescentado, como é a pesca à truta nas proximidades do Parque Nacional da Peneda Gerês.

Só não percebo é uma coisa!!! Como é que a concessão de Paradela com uma extensão muito superior e instalada dentro do parque paga duzentos e poucos euros e esta paga o dobro??? Acho isto um pouco surreal e tenho muito curiosidade sobre os critérios que estão a ser utilizados para o calculo destes valores. Se alguém me quiser esclarecer, agradeço, … mas obviamente, que não há aqui nenhuma lógica de mercado …

Enfim, mais uma concessão e desta vez nas mãos de uma Câmara Municipal, portanto não devem existir grandes problemas no acesso à pesca nesta massa de água. Cá estaremos para ver 🙂

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.