Serviço de guia de pesca à truta no Alto Minho

Serviço de guia de pesca à truta no Alto Minho

Já várias vezes me contactaram para providenciar pescarias às trutas em determinadas massas de água do Alto Minho, e raramente aceito este tipo de propostas, porque considero que a minha posição em termos desta desporto não é a rentabilização comercial dos meus conhecimentos e da experiência de vários anos. Agora também reconheço que existe muita gente que não conhece esta região e que já ouviu falar da fama dos seus rios truteiros. Também existem aqueles que, apesar de pescarem de vez em quando nesta região, não conhecem os melhores recantos para tirar umas boas trutas. Como tal, acredito que exista muita gente que gostaria de ser acompanhada nas suas primeiras incursões às trutas nesta zona do País.

Truta Rio Âncora -15 cm presa na linha

Agora já dispõem de um serviço completo para os ajudar neste desígnio. Há pouco tempo encontrei na net um serviço de guia de pesca à truta que leva os pescadores aos seguintes rios do Alto Minho: Cávado, Homem, Lima e Neiva. O preço por pessoa é de 25 euros e é permitido um máximo de 4 pessoas por jornada de pesca, considerando que a mesma dura 5 horas. Para mais informações, podem consultar o site abaixo:

Achamos que esta é uma proposta interessante para uma classe de pescadores de trutas muito específica. Agrada-nos o facto de o serviço apresentar um código de conduta que respeita a lei da pesca, o ambiente, a propriedade privada e não promete trutas. A dinamização do nosso desporto passa pela capacidade de angariarmos mais pescadores para as nossas águas e de transformarmos esta riqueza num valor acrescentado em termos turísticos. Penso que nessa base, esta iniciativa é um passo bastante importante.

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.