Ribeiro de Portuzelo

Ribeiro de Portuzelo


Viva:

Como pescador de trutas há mais de 30 anos, gostaria de deixar uma informação relevante. Não é necessário fazer o enterro, pois o morto está bem vivo! 

Digo isto após ter tirado (e devolvido) cerca de 12 trutas e perdido mais três ou quatro em Portuzelo! Confesso que fiquei muito preocupado com as informações aqui postadas … afinal … pelo menos para mim não vi nada de alarmante!!!

Viam-se trutas,e pescando à mosca em Março! Não creio ser da menor importância ver ou não ver trutas, sobretudo no principio da época, aliás isso é que seria pouco comum, já que devido à temperatura da água, e maior caudal, mal seria se fossem assim avistadas, assim tão facilmente sobretudo em posturas clássicas de meia época. Raramente vejo trutas em Março/Abril em qualquer rio, e tão pouco me importa que vão à minha frente ou não .. estive a pescar com várias pessoas, e continuei a tirar trutas ..

Ribeira de Portuzelo - condições de pesca

Só é necessário que o rio tenha condições de sustentabilidade … o resto cabe ao pescador!

A ribeira de Cardielos está com condições razoáveis, apenas deixo o reparo, pois vejo muitas vezes crónicas de morte anunciada, que não correspondem à realidade (e ainda bem).

Agora, Vez .. Minho .. Gadanha .. Mouro .. Âncora .. Neiva, sempre tive a sensação que não são rios de inicio de época. Tirar 2/3 trutas é mau! Qualquer ribeiro minimamente pescável dará mais que isso! Mas…cada um é que sabe. A boa noticia é que Portuzelo está a recuperar-se.

Abraço

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor