Nova concessão de pesca no Rio Arda

Nova concessão de pesca no Rio Arda


No início de Setembro, foi aprovada mais uma concessão de pesca desportiva em zona truteira. Desta vez, a sorte coube ao rio Arda no concelho de Arouca, mais concretamente nas freguesias de Burgo, Chave, Rossas, Santa Eulália, Tropeço, Urrô e Várzea. Assim, o rio Arda fica coutado numa extensão de cerca de 10 Km, o que é uma dimensão considerável para um rio que não é bastante longo. Como se isto não bastasse, ainda se juntou ao pacote um troço de 2 km da Ribeira de Monte Moção, para montante da confluência do Arda.

Tudo isto foi conseguido pela Associação de Caçadores e Pescadores de Santo António e Santa Eulália, através do pagamento da módica quantia de 31,57 euros por ano. O que nos parece uma avaliação bastante correcta dos direitos de pesca do Rio Arda aos valores de mercado de hoje, especialmente, se quem a fizer estiver sob forte efeito do álcool ou de estupefacientes.

Inicio concessão de pesca Alfusqueiro Campia

Enfim, para quê falar mais? O melhor é verem mesmo o despacho para ficarem a saber como é que se brinca à gestão da pesca desportiva em Portugal:


Como ainda não existe plano de exploração para esta concessão de pesca, queremos acreditar que as tropelias acabam por aqui e que não se irá permitir nenhuma sequência de maldades no Arda. De qualquer forma, convém estar sempre atento.

Mais uma vez, aqui fica esta informação para os pescadores de trutas que normalmente visitam o Arda. Para o ano, têm que ter cuidado se quiserem visitar este curso de água, pois não devem faltar placas a avisar deste facto que aqui vos relato. Independentemente de concordarmos ou não com a forma como estas concessões estão a ser atribuídas, nada podemos fazer a não ser cumprir a lei e esperar por melhores dias, lutando o que for possível para que haja, pelo menos, dignidade.

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.