Cheguei ao Zêzere perto das 8h da manhã, preparei o material de light spinning, linha Shimano 0,18mm e uma vibrax n2 castanha com pinta vermelha.
Com o passar das horas apenas capturei uma truta com cerca de 21cm.
Ao meio da manhã, chego a uma zona com uma corrente média e rápida com uma rocha no meio. Faço o primeiro lançamento e a truta crava de imediato. Percebi que era um grande bicho e com o fio 0,18 todo o cuidado era pouco.
Cada vez que tentava trazer a truta para perto de mim esta chegava perto da margem e arrancava rio fora com o carreto a chiar, tentando soltar a amostra ou rebentar o fio. A dada altura meteu-se numa zona com alguns ramos e temi que rebentasse o fio. Foi necessário aplicar alguma força para tirar o bicho da zona dos ramos.
A luta durou cerca de 5 minutos e quando a truta ficou cansada, lá a consegui trazer até às minhas mãos .
A Vibrax foi totalmente engolida, tal a voracidade do macho com 61 centímetros e 2,5kg de peso. Mais um belo troféu do curso superior do Zêzere!!
Os meus parabéns por este excelente troféu Bruno. Um bicho de primeira categoria.
Parabéns dessas há poucas e não são para qualquer um! É preciso ter olho 😉 abraço!
Boas!
Em primeiro lugar dar os parabéns ao pescador pelo troféu… não é todos os dias que se tem o prazer de pescar um troféu destes.
Mas havia mesmo necessidade de colocar foto de uma truta morta esventrada em cima de uma balança?
Conhecem a minha posição na pesca e o modo como a pratico, não sou FUNDAMENTALISTA, pesco com todos sem qualquer tipo de problema…mas acho que existem coisas que se podem evitar e esta é uma destas!
Abraço
É só mesmo para chatear os fundamentalistas. Pesca com morte.
Abraço,