O maior troféu …

O maior troféu …


28 de Abril de 2015 cheguei ao rio pelas 14:30 com o intuito de passar um bocado, não além das 17:30, pois tinha assuntos a tratar. Como tal o local escolhido foi um local característico por ter bastantes trutas pequenas, e dadas as circunstâncias, seria o ideal para entreter um bocado.

Dei então início à pesca com cana Shimano alívio 1,80m (a velhinha para quem a conhece) e carreto shimano stradic em punho, abastecido com linha 0,20 da trabucco.

Começaram a sair os primeiros lançamentos em correntes baixas e a primeira captura não se fez tardar, uma trutita com 21cm que foi prontamente devolvida à água. Por entre lançamentos e capturas cheguei a uma corrente baixa com alguns limos encostados na minha margem. Faço um lançamento na minha margem com rapala a passar rente aos limos e nada. Andei para montante, mudei para mepps nr2 novamente e faço um lançamento contra a corrente e quando a amostra vai encostar aos limos onde tinha passado o rapala vejo uma boca a abrir e instantaneamente cravo. A minha primeira impressão foi que seria uma truteca bem jeitosa, para perto de 2kg, mas quando o animal saiu debaixo dos limos, percebi que provavelmente estava perante um grande exemplar que poderia dar record pessoal!

Totalmente improvável uma truta daquele calibre naquele troço! A truta faz um grande arranque para montante passando por baixo de uma manta de limos e deixando-me numa situação complicada. Foi saltar para dentro de água cortar os limos à mão, tentando manter o contacto com a truta que por momentos foi perdido. Quando se desembaraçou a linha, pensei que a tinha perdido, mas quando recolhi percebi que ainda a tinha e aí começou a guerra a sério! Não posso precisar o tempo que levei a pô-la ao meu alcance, tal foi a adrenalina! Mas consegui com muita calma e sangue frio!

Truta 70 cm troféu recorde Mota 3,510 kg - 1

Pesou 3,510kg e mediu 70cm, novo record pessoal a bater o exemplar da época transacta de 3,080kg e 68 cm! Provavelmente nunca mais encontrarei um exemplar assim num troco com aquelas características, maioritariamente águas muito baixas! E agora vai ser difícil chegar à novo record, o cerco começa a apertar …

Truta 70 cm troféu recorde Mota 3,510 kg - 2

Truta 70 cm troféu recorde Mota 3,510 kg - 3

Truta 70 cm troféu recorde Mota 3,510 kg - 4

Boas pescas!

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor