Depois de já termos falado sobre este assunto no ano passado, eis que este ano ele volta a ser notícia pelas piores razões. Assim, e mesmo depois de uma contra-ordenação imposta pelas autoridades em 2015, a poluição volta a tomar conta da linha de água que conflui com o Rio Vez, na margem esquerda, 150 metros para montante da ETAR e junto ao IC28.
Por aquilo que se pode ver pela foto que nos foi enviada e pelo descritivo, parece que a contaminação é sobretudo constituída por óleo e pó de pedra que dão um aspecto horrível à linha de água, introduzindo-se lentamente no caudal do Rio Vez.
Não se compreende como é que esta problemática volta a ser assunto e, pelos vistos, isto é apenas mais um sintoma de que o crime compensa. Sabemos que a situação do ano passado foi alvo de contra-ordenação, mas nunca nos foi comunicado qual o montante envolvido na coima. Pelos vistos, não terá sido o suficiente, pois a actividade poluidora continua em força. Esperemos que desta vez, e após o reforço da denúncia pelo José David (a quem agradecemos a informação prestada), esta questão fique resolvida de forma definitiva, porque caso contrário começo a achar que andamos todos a brincar ao ambiente. Ou seja, muito bonito na teoria para angariar votos e dar uma imagem moderna, mas na prática faz-se tudo e mais alguma coisa do pior que se pode imaginar!!
You must be logged in to post a comment.