Editais – Zonas de Pesca Reservada – 2017

Editais – Zonas de Pesca Reservada – 2017

A pouco mais de um mês para a abertura da temporada de pesca às trutas, é natural que se comecem a fazer os primeiros planos sobre os locais de abertura a considerar. De modo a poder ajudar nesta escolha, o ICNF continua a publicar antecipadamente os respectivos editais para as zonas de pesca reservada onde a pesca à truta é permitida. Este ano não foge à regra, e já estão disponíveis os editais para todos os rios truteiros geridos pelo Estado.

Para a esmagadora maioria das zonas de pesca reservada não parece que existam grandes alterações ao nível da regulamentação da pesca à truta. A abertura tende a estar concentrada no final de Março ou inícios de Abril para quase todos os rios, sendo excepção o Olo, que abre hostilidades logo a 1 de Março. Quanto ao número de retenções de trutas, verifica-se que quase todas as zonas de pesca se fixam nos 6 exemplares. Já ao nível do tamanho, anda-se pelos 19/20 centímetros, à excepção do Vez e do Olo, que conseguem elevar a fasquia aos 22 centímetros.

Quanto aos métodos de emissão de licenças e acesso aos lotes, não houve qualquer alteração positiva. É necessária a deslocação prévia a uma delegação do ICNF (Departamento de Conservação da Natureza) e não há qualquer hipótese de ter acesso a um dia de abertura, se por caso não se estiver próximo dessa delegação no dia em que se começam a emitir licenças. Assim, aos pescadores de fora, só resta mesmo tentar a sorte nos dias seguintes.

Quem quiser aceder na íntegra aos editais, pode tentar no site do ICNF abaixo:


À semelhança do ano anterior, também quero ver se este ano consigo pescar em alguma zona de pesca reservada!!

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.