TFC 2017 – Está na hora!!

TFC 2017 – Está na hora!!

Meus caros amigos,

Como podem ver a chuva não é muita, nem pelos vistos vai ser nada de jeito até ao final de Dezembro, pelo menos de acordo com as previsões mais longas que consultei no Accuweather. De qualquer forma, e enquanto podemos pescar (já que se as coisas continuarem assim é muito possível que no próximo ano se proíba a pesca em várias zonas), temos que aproveitar ao máximo. Como tal, nada melhor do que prepararmos desde já a nossa inscrição e participação no TFC (Torres Fishing Challenge).

Marcado para o último sábado do ano na Barragem dos Pisões (dia 30 de Dezembro de 2017), este é o evento de pescadores de trutas e de outros predadores, que ninguém vai querer perder!! Como é costume, vai ser um momento de forte convívio e amizade que deve juntar perto da Barragem e à volta da mesa, algumas das figuras mais emblemáticas da nossa geografia, pelo menos do que diz respeito a paródia e a alguma capacidade de pescar. Eu já me inscrevi desde o ano passado, e só mesmo uma situação de muita força maior é que pode evitar a minha presença, já que aquilo que começou como um encontro de meia dúzia de amigos, rapidamente se tornou numa tradição que marca o meu calendário de pesca anual.

Como eu sei que este ano o Torres anda muito “ocupado” ou com “as mãos cheias”, convém realizar as inscrições o mais rapidamente possível. Até porque a partir de um determinado número, vamos ter que fechar o restaurante só para nós. Isto para já não falar da necessidade de reforçar o pessoal e a produção de Panikes no café do Sudro. O menú já está decidido e depois do grande sucesso da carniça que apareceu à mesa no convívio do Trutas.PT em Setembro deste ano, vai ter que se repetir a ementa. Para os vegetarianos, vamos ter naco de vitela alimentada com erva!!! Para os que só gostam de peixe, há naco de vitela com barbatana à moda do chefe!!

Bem, e falando de coisas sérias, acho que não devem perder esta grande oportunidade de apanhar algum ar puro entre duas grandes festas; o Natal e o Ano Novo!! Nada com uma pesquinha para fazer um detox e aumentar a vontade de continuar com as celebrações. Se tudo correr bem, ainda pode ser que tire mais uma truta gigante!! Para dizer a verdade, já fico satisfeito se conseguir tirar algum peixe, pois as minhas últimas incursões em dia de TFC têm sido completamente nulas!! Mas isso pouco interessa!! O que interessa é estar de boa saúde às 6 horas no parque de estacionamento da Makro em Braga!!

Não se esqueçam de se inscreverem quanto antes!! Já só falta um mês!!

Inscrevam-se neste link do Facebook – via envio de mensagem!!

Abraço

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.