Editais de ZPR’s 2018

Editais de ZPR’s 2018

Como mais vale tarde do que nunca, eis que já estão publicados os editais que regulamentam a pesca à truta nas zonas de pesca reservadas do nosso país. Assim, já conseguimos perceber quais as condições que nos permitem aceder à pesca em rios emblemáticos como o Vade, Baceiro, Trovela, Olo, etc.

Se para a grande maioria dos rios em causa, os editais foram publicados mais do que a tempo, no caso do Olo, a situação é completamente diferente. Efectivamente, a pesca à truta na esmagadora maioria das zonas de pesca reservada só se inicia em Abril, à excepção do Olo onde começa já amanhã. Assim, os pescadores que pretendiam pescar no Olo, só nesta semana é que conseguiram ter acesso às condições que regulamentam a pesca neste curso de água.

Para uma consulta e leitura mais atenta dos editais, podem utilizar o link abaixo:

Editais ZPR’s 2018

Também como podem ver, os preços da licenças especiais de pesca não sofreram para já alterações significativas. Encontramos valores na ordem dos 6 euros para os pescadores que não são ribeirinhos numa grande parte dos editais publicados recentemente. Apenas no edital do Olo encontramos valores substancialmente inferiores, desconhecendo qual a causa desta situação.

Assim, e apesar da grande maioria destes editais não ter impacto imediato sobre as vossas escolhas no próximo mês, aqui fica esta informação para ajudar aqueles que são frequentadores habituais destas zonas a planear as suas expedições a partir de Abril.

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.