Barragem dos Pisões – Junho 2018

Barragem dos Pisões – Junho 2018


Ontem, fiz mais uma incursão à Barragem dos Pisões com o Bruno e o Tiago. Depois da última visita há mais de um mês atrás, estava à espera de encontrar um nível mais reduzido na albufeira, mas a verdade é que nada se alterou nesse capítulo. A única coisa que se alterou foi a temperatura da água que aumentou para níveis mais apropriados à estação que vivemos actualmente.

Assim, o nível da albufeira é ainda bastante elevado e pode condicionar a pesca a algumas espécies, especialmente se elas estiverem localizadas em locais mais profundos. Como podem ver pela foto, a saída da conduta da Barragem de Sezelhe não está minimamente visível e existe água em zonas onde anteriormente eram prados, levando a que as amostras venham muita vezes com erva do fundo. Claramente não nos pareceu o melhor cenário para a pesca do lucioperca, que era o nosso principal alvo.

Depois de duas horas de pesca muito pouco animadas, apenas se conseguiram tirar dois luciopercas pequenos e sentiram-se mais alguns toques de peixe pequeno. Como tal, tivemos que mudar rapidamente à procura de melhores destinos …

A acção de pesca na albufeira também era muito mais reduzida relativamente àquela que observamos na mesma altura no ano passado, indiciando que provavelmente Pisões não está com grande produtividades no ano corrente. Quanto a trutas, nem sinal! Ainda vimos um barquito ao corrico, lá pelas 8h30, mas também foi aparição única!!

No global, parece-nos que Pisões ainda irá manter este nível nos próximos tempos e portanto isso poderá limitar a capacidade de realizar boas capturas. Um outro facto poderá ser também a razia que os luciopercas levaram o ano passado, e portanto, os números deverão ser muito mais baixos este ano. Enfim, considerando as duas incursões realizadas este ano e que tiveram resultados muito fracos, só conto voltar a Pisões quando algo se alterar significativamente … ou quando se realizar o próximo convívio (mais novidades nos próximos dias) … que à partida está a ser preparado para o dia 29 de Setembro (final da temporada das trutas em Pisões).

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.