Redes nos afluentes do Cávado …

Redes nos afluentes do Cávado …

Quando eu já pensava que se estava a evoluir em termos de fiscalização em Portugal, eis que surgem anormalidades que apenas aumentam a minha descrença e me fazem acreditar que o crime compensa!! Pelo menos para alguns …

Numa das minhas recentes deambulações pelo Cávado, na zona de Amares, resolvi entrar num pequeno ribeiro afluente com muitas boas condições para albergar uma população de trutas saudáveis e logo no primeiro poço após a montante da confluência com o Cávado, deparo-me com uma rede velha nas condições que podem observar nas fotos.

Como devem imaginar, palavras para quê? Está tudo dito! Sendo este local uma boa zona de desova para uma parte importante do peixe que se encontra no Cávado imediatamente a jusante, é natural que atraia o interesse dos furtivos. Felizmente, não encontrei grande impacto ao nível da população de trutas pequenas, que foram demonstrando a sua vivacidade em vários lançamentos, mas não deixa de ser um mau prenuncio para peixe de maior tamanho.

A rede já estava bastante destruída, mas ainda poderia causar alguns danos, portanto resolvi removê-la e destruí-la na totalidade. Agora, com certeza que não faz mais vitimas … 🙂 🙂

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.