Ruído das Mepps dentro de água …

Ruído das Mepps dentro de água …




Sempre na procura de mais informação sobre as amostras que utilizamos nas nossas incursões atrás das trutas, descobri uma página da Mepps onde estão compilados todos os sons que as amostras produzidas por eles criam dentro de água. Trata-se de um recurso importante que nos permite entender aquilo que os peixes podem sentir quando um isco artificial rotativo está a passar perto deles. Obviamente, que os peixes não irão sentir os ruídos da mesma forma que nós o fazemos, pois contrariamente aos humanos, os peixes não dispõem de ouvidos externos, mas utilizam a linha lateral para se aperceberem de todas as perturbações que ocorrem na água, incluindo aquela que provem do som.

Assim, quando voltarem a mudar de amostra, ficam a perceber que para além da dimensão, da cor, da acção natatória, do tamanho e do formato, há também a considerar o som!!!

Assim, para quem estiver interessado aqui fica o link para este recurso:

Sons das Mepps dentro de água!!

Adicionalmente, também ficam a saber que se celebram os 80 anos de existência da Mepps e que estão disponíveis várias amostras com pala comemorativa, que podem ser compradas online ou offline. Claramente, um marco histórico numa empresa que nos tem acompanhado nos últimos anos e que marcou, e continua a marcar, toda uma geração de pescadores de trutas em vários países, incluindo Portugal.

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.