V Festival da Truta do Paúl – 2018

V Festival da Truta do Paúl – 2018




Já na sua quinta edição, e afirmando-se cada vez mais como um festival gastronómico de grande valia na região, este ano volta-se a realizar o festival da truta do Paúl. O evento vai decorrer nos dias 27, 28 e 29 de Julho de 2018, iniciando-se as hostilidades quase sempre a partir das 19h00 ou 20h00, sobretudo no que diz respeito a actividades culturais. Como podem ver pelo programa que se encontra abaixo, este é um programa com vertente exclusivamente gastronómica e cultural, não promovendo qualquer iniciativa com interesse directo para os pescadores de trutas:

Atendendo às excelentes condições naturais da região ao nível truteiro, penso que se justificaria uma actividade vocacionada exclusivamente para os pescadores. De qualquer forma, esta não deixa de ser uma forma relevante de promover o valor turístico da truta, alertando as populações e os visitantes para a necessidade de preservar este recurso, especialmente no seu estado selvagem. Esperemos que todas as trutas consumidas neste festival provenham exclusivamente dos viveiros da região ou de fora, e que não haja aqui qualquer incentivo à sobrepesca por parte dos pescadores desportivos de modo a manter este evento. Isto seria completamente inaceitável.

A todos os que pretendem participar, desejo momentos de bom convívio e de boa degustação …

Para mais informações e contactos, podem visitar a página do evento do Facebook, neste link!!

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.