Salmo Rattlin Sting

Salmo Rattlin Sting




Num dos recentes lançamentos da marca Salmo, encontramos este modelo chamado de Salmo Rattlin Sting que nos parece ter bastante potencial para os predadores em Portugal, incluindo as trutas, sobretudo numa pesca mais de superfície. Trata-se de uma amostra de suspensão que se mantém completamente parada a meia água quando não há qualquer recuperação. Ao nível dos dados técnicos: mede cerca de 9 centimetros, pesa cerca de 11 gramas e tem uma profundidade de natação de cerca de 11 centímetros, sendo claramente um isco de superfície.

Esta é uma amostra que procura capitalizar naquilo que a marca Salmo tem de melhor, misturando a experiência artesanal com as últimas tecnologias ao dispor dos fabricantes de amostras. Assim, esta amostra foi desenhada e equilibrada para permitir lançamentos longos e precisos, e dispõe de um sistema de rattlin (bolas internas) destinado a atrair os predadores desde longe. Para além disso, esta amostra dispõe também de olhos 3D, anzóis Mustad KVD e argolas de ligação da Rasco (USA).

Para terem uma melhor ideia sobre a performance, tipo de comportamento e acção de pesca desta amostra, nada como consultar o vídeo abaixo:

Como se pode ver pela acção de pesca, esta é uma amostra com muito potencial para os predadores, e sobretudo para o achigã, lucioperca e esox. Acreditamos que, à semelhança de muitos outros crankbaits, poderá também dar bons resultados com as trutas. Efectivamente, parece-nos ser bastante eficaz quando os peixes estejam próximos da superfície e a caçar de emboscada. Os movimentos erráticos da amostra e as suas paragens imediatas em suspensão podem ser grandes vantagens.

No global, parece ser uma opção bastante interessante e que tentarei testar no futuro. Acredito que vá ser sobretudo uma mais valia nos dias mais quentes e na época da Primavera – Verão. Como sempre, se entretanto, já tiverem experiência com este modelo da Salmo, os vossos comentários são sempre bem-vindos.

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.