1 milhão de euros para repovoar Ribeira de Alge

1 milhão de euros para repovoar Ribeira de Alge

Esta semana foi aprovada uma candidatura do concelho de Figueiró dos Vinhos com vista a revitalização do posto aquícola do Campelo. Este projecto visa sobretudo reestruturar este posto aquícola e dar-lhe uma dimensão mais moderna no sentido de melhorar as condições para a reprodução e, posterior repovoamento da Ribeira de Alge. Este posto encontrava-se desactivado e portanto corria o risco de entrar num sério processo de degradação.

O investimento no total é de cerca de 1 milhão de euros, com cerca de 800 mil a serem financiados por fundos comunitários. O projecto conta com o acompanhamento da Universidade de Évora e do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente.

Para mais informações sobre este projecto e os seus contornos, podem ler a notícia no link abaixo:

Notícia – 1 milhão para repovoar Ribeira de Alge

Registamos com agrado esta notícia que é uma autêntica pedra no marasmo do charco de conversa política sobre a defesa dos nossos rios e a preservação das nossas trutas. Perante os sérios problemas que afectam esta espécie, agudizados no último ano pela seca e incêndios, verifica-se que na prática quase nada é feito a nível central para contrariar a tendência de redução sistemática de efectivos de trutas nos nossos rios. Não fosse a iniciativa de algumas colectividades, particulares ou municípios mais interessados, já há muito que teríamos deixado de ter trutas nos nossos rios. Bem haja a esta gente, que faz aquilo que o estado e o ICNF deveriam fazer!!

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.