Tempo para amanhã – Convívio Trutas.PT 2018

Tempo para amanhã – Convívio Trutas.PT 2018

A menos de 24 horas do grande convívio do Trutas.PT 2018, organizado em parceria com o Torres Fishing Challenge, está na altura de olhar às últimas previsões climatéricas que devem dominar as condições de pesca nas barragens do Gerês, nomeadamente: Pisões e Venda Nova. De acordo com as previsões do Windguru para Viana de Castelo (já que não há nada mais próximo de Montalegre neste site), verifica-se que devemos ter quase de certeza um dia com excelente condições para conviver, mais do que para pescar. Céu limpo, vento fraco, temperaturas de Verão (possivelmente acima da máxima de 25 graus prevista para o litoral) e nenhuma perspectiva de chuva ou nebulosidade devem marcar a jornada.

Claramente que este não é o melhor cenário para a actividade dos peixes e para a nossa acção de pesca, já que os peixes vão tender a afundar ou procurar a sombra nas alturas de maior calor ou insolação, bem como se vai tornar difícil disfarçar a nossa presença nas margens. Acredito que os períodos mais produtivos poderão estar muito próximo do nascer e pôr do sol.

De qualquer forma, para o convívio, parece que temos condições ideais para um bom bronze e para desfrutar de uma paisagem de grande qualidade em boa companhia. O grande Torres já ligou ao homem do viveiro de Montalegre e já pediu para ele reforçar os cardumes com trutas de grosso calibre para ver se põe o pessoal a pagar forte ao kilo. Portanto, nessa frente já estamos garantidos. Também do lado dos panikes e da carne, já houveram pedidos de reforço e nada deve falhar. Agora só falta mesmo estar às 6h00 na Makro de Braga para arrancar. Lá estarei à vossa espera!! Não se atrasem muito, porque a tolerância será no máximo de 10 a 15 minutos … e o Torres não espera por ninguém 🙂 🙂

Abraço e até amanhã

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.