Pagar para ver trutas …

Pagar para ver trutas …

Já tinha ouvido falar de pagar para comprar trutas ou pescar trutas, mas é a primeira vez que chega ao meu conhecimento que é possível pagar para ver trutas. Numa iniciativa inédita em Portugal, o viveiro de trutas de Ribeiro Frio na Madeira passou a ser considerado como local de acesso restrito, tendo todos os visitantes que pagar um euro para o poder visitar. O controlo de acesso vai ser realizado por torniquetes, que já estão devidamente instalados. Tudo isto foi devidamente regulamento por portaria do Governo Regional, com a maioria da receita a ir parar directamente às mãos do ICNF.

Para mais informações sobre esta medida nada como consultar o link original desta notícia publicada no Funchal – Notícias:

Link Funchal Notícias

Vamos ver como é que isto corre, mas a julgar pela grande afluência dos turistas a este local na Madeira, é expectável que possa vir a ser uma medida bastante eficaz do ponto de vista financeiro. No entanto, não me parece que seja uma medida capaz de ser replicada de forma eficaz em Portugal Continental, já que a vertente turística dos viveiros de trutas nunca foi devidamente trabalhada, isto apesar de haver enorme potencial, como por exemplo no viveiro de Manteigas.

De qualquer forma, está aí a primeira experiência nacional de “Pagar para ver trutas.”. Neste caso, sobretudo para Inglês ver trutas …

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.