Edital de pesca – Serra da Estrela 2019

Edital de pesca – Serra da Estrela 2019




A poucos dias do final do ano, eis que surge mais um pedaço de regulamentação que é sempre desejado por muitos: o edital de pesca desportiva das lagoas da Serra da Estrela. Depois de uma primeira análise a este documento, verifica-se que no geral se mantém a esmagadora maioria das regras que já se aplicaram nos anos anteriores. Aliás, a maior alteração a merecer destaque será o facto de em 2019 só ser possível a pesca em três lagoas: Viriato, Comprida e Vale Rossim. Destas só é permitida a pesca com morte nas duas últimas e nos seguintes períodos:

  • Lagoa Comprida: 1 de Maio a 29 de Agosto
  • Lagoa do Vale Rossim: 2 de Junho a 27 de Junho

Para um conhecimento mais apurado de toda a regulamentação que se aplica a estas massas de água, nada como consultar o link abaixo que remete directamente para o edital que está disponível no ICNF:

Edital – Lagoas da Serra da Estrela 2019

Quanto ao processo de obtenção das licenças especiais para a abertura ou dias imediatamente a seguir, mantém-se o processo arcaico de ter que ir a delegação do ICNF na Guarda ou em Viseu a partir do dia 15 de Abril às 9h30. Ainda estamos à espera do Simplex do ICNF … para já só funciona o Complex!!

À semelhança do que se passou em 2018, também em 2019 conto realizar algumas visitas a estas lagoas para desfrutar de bons momentos de pesca à truta num ambiente de grande qualidade paisagística e ambiental. Vale sempre a pena!!!

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.