Rescaldo TFC 2018

Rescaldo TFC 2018

Tal como previsto e anunciado neste site, realizou-se no dia 29 de Dezembro de 2018 (Sábado) mais um convívio do Torres Fishing Challenge, aka TFC. Com 27 participantes, este foi um convívio bastante concorrido e que se pautou por um ambiente de saudável convívio, boa gastronomia e muito pouca pesca, aliás, como já começa a ser um hábito 🙂 🙂 As condições atmosféricas proporcionaram um excelente dia de sol, com um arrancar frio, mas que chegou a atingir boas temperaturas a meio do dia.

Desde o arrancar da equipa da Makro, passando pelo pequeno almoço no Café do Sudro e chegando à margem da barragem dos Pisões, foi patente o clima de boa disposição para o início da jornada. Tivemos o prazer de ter connosco o campeão nacional de pesca à truta com isco artificial que fez a sua estreia no TFC, tendo-me calhado a mim o papel de anfitrião e guia de pesca, com todo o gosto. Apesar de termos visitado alguns locais com bom potencial, o resultado foi sempre o mesmo. Nem um toque!! O frio, dentro e fora de água, eram notórios e não se vislumbrava sinal de peixe. Nem mesmo carpas!! Nada!!

Com este cenário de pesca pouco promissor, as atenções viraram-se rapidamente para o almoço e mal o meio dia começou a cantar nas igrejas da zona, o pessoal começou a arrumar as trouxas e a avançar para o Restaurante Dias. Num cenário pouco típico, acabei por ser dos primeiros a sentar-me no bar do Dias!!

Quanto a comezaina, as coisas estiveram bem. Carne no ponto, em boa quantidade, e bebida contínua. Não faltou nada e portanto, até às 16 horas foi um fartar de vilanagem que meteu discurso, prémios, fotos e mais comida e bebida.

Este ano todos os participantes foram premiados com uma lembrança oferecida pelos patrocinadores. Assim, há a registar e a saudar o apoio imprescindível da Caça e Pesca Monção, da Pescávado e da Modern Angler que ofereceram várias lembranças e permitiram tornar este evento numa experiência ainda mais memorável!!

Para o ano, vamos ter novo TFC!! A data já está marcada (último Sábado de Dezembro), mas falta ainda decidir o local. O Torres anda muito decepcionado com a falta de peixe da barragem de Pisões e quer ver se arranja um sítio com mais potencial. Ainda não sabemos se encontrou, mas esperamos novidades para breve!!

Resta-me só agradecer a participação de todos!! Bem haja e que tenham um excelente 2019!! No final do ano, lá estaremos para um novo TFC.

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.