Consultas públicas ZPL – 2019

Consultas públicas ZPL – 2019




Neste momento, estão em consulta pública no site do ICNF quatro troços de rios truteiros para constituição de zonas de pesca lúdicas. Os rios contemplados são o Beça, o Alfusqueiro, o Paiva e o Teixeira. Para além do edital de publicitação da consulta, está também disponível o mapa da zona a constituir, bem como o edital que vai regulamentar cada uma das zonas de pesca lúdica.

Como estamos a falar de troços de rios truteiros de elevada importância, acho que faz todo o sentido alertar os pescadores que todos os anos pescam nestas águas para a possibilidade de poderem exercer o seu direito de se oporem à constituição destas zonas de pesca lúdica, pelos motivos que considerem mais convenientes. Uma vez que o processo de consulta pública está instituído, faz sentido que o usem sempre que há razões para isso. Mesmo que não valha de muito, pode sempre servir para atrasar o processo de constituição das zonas de pesca durante alguns meses, permitindo sempre a pesca livre, pelo menos, durante mais uma temporada.

Para uma análise mais atenta do que está prevista, aconselho a consulta do link abaixo:

Consulta pública ZPL’s – Janeiro de 2019

No global, importa realçar que devemos estar sempre atentos ao que se está a passar de um ponto de vista legal e nomeadamente junto do ICNF. De um momento para o outro, tudo muda e rapidamente damos conta que nos estão a proibir de pescar em locais onde sempre pescamos sem qualquer restrição. Isto, na melhor das hipóteses, porque na pior das hipóteses, ainda nos multam e nos apreendem o material!!!

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.