De passagem pelo Sabor …

De passagem pelo Sabor …

Em meados de Abril, e mesmo antes da Páscoa, resolvi aproveitar mais uma viagem à Raia para passar na zona do Sabor e tentar perceber como é que andávamos em termos de densidade de peixe. O dia estava relativamente bom, com sol misturado com nuvens e ouvia-se de vez em quando o ribombar da trovoada, que andava pelas imediações. Temperatura da água a aquecer e já se notava algum calor fora de água.

Equipado com cana de 2,7 metros, fio 0,25 e carreto Daiwa Exceler 3000, ataquei um local que eu ainda não conhecia e que me obrigou a fazer 5 km em terra batida. Se valeu a pena?!! Acho que sim … Dei com uma zona cheia de achigãs e durante trinta minutos tirei peixes seguidos, todos numa média de 30 centímetros, até me cansar. Era tirar e devolver seguido!! Só deu para tirar uma foto!!

Depois deixei de lado as zonas com forte emaranhado de ramos secos e entrei em zonas mais limpas e com estruturas dentro e fora de água. Depois de coar água qb, dei com um cardume de luciopercas e foi sempre a dar andamento. Tudo de kilo para cima e tudo a entrar ao minnow em passagens sucessivas e não muito longe da margem. Apenas tirei algumas fotos dos bichos.

Depois desta sequência, ainda deu para tentar alguns lúcios, mas todos de pequeno porte, com dois a rebentar o mono, pois não estava a utilizar estralho de aço. De qualquer forma, ficou um para a foto e para mais tarde recordar. Quanto a lúcios de 6 a 8 kg, viam-se a passear pela margem e a olhar para mim. Picar é que nada!!

Enfim, penso que as fotos dizem tudo quanto à qualidade do peixe e da pescaria. Apenas coloquei aqui algumas das fotos e nalguns casos, nem tirei fotos, portanto, já dá para ter uma noção do excelente dia de pesca. A repetir assim que possível!!

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.