Meteorologia TFC 2019!!

Meteorologia TFC 2019!!




A dois dias do TFC 2019, convém olhar para as perspectivas climatéricas para perceber aquilo que podemos esperar em termos de frio e acção de pesca. Como podem ver pela previsão abaixo do IPMA para a Torre de Moncorvo, vamos ter frio qb com temperaturas a encostar aos zero graus centígrados, o que provavelmente vai afectar a nossa capacidade de aguentar as primeiras horas da manhã e também a actividade dos peixes. No entanto, nem tudo são más notícias, já que em termos de sol e vento, vamos ter condições bastante boas com céu quase sempre limpo e vento fraco a moderado.

Assim, parece racional entrar nos spots só depois do sol nascer para não rapar muito frio e também me parece aconselhável arrastar as amostras lentamente junto ao fundo para tentar os apetites mais vorazes. Obviamente, que a Barragem do Sabor não é o melhor lugar para arrastar iscos, devido à imensa densidade de lenha morta dentro de água, mas as opções também não são muitas. Se não se trabalharem muito bem os locais mais promissores, será muito difícil conseguir ter hipótese de conseguir algumas boas capturas … isto numa altura onde não tem saído muito peixe, mas onde os exemplares de esox que têm saído superam os 12 a 13 kg facilmente.

Enfim, nem tudo é bom, mas também nem tudo é mau. Portanto, toca a preparar para o convívio do TFC … animação e convívio não devem faltar. Até Sábado!!

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.