Amostra – Big Trout Trolling Rig

Amostra – Big Trout Trolling Rig

Depois de uma passagem rápida pelo site da Cormoran, tive a oportunidade de visualizar vários produtos interessantes e um dos que mais me prendeu a atenção foi a amostra Big Trout Trolling Rig. Tal como o próprio nome indica, é uma amostra destinada sobretudo para os pescadores ao corrico em grandes massas de água. No entanto, mesmo sabendo disto, parece-me que há algum potencial para a mesma ser também utilizada para o spinning em barragens ou rios de largo caudal.

O que mais me interessou nesta amostra, apesar de a mesma não estar muito bem descrita e apresentada no site da marca, é o facto de a colher rotativa estar afastada do anzol. Isto pode permitir uma maior customização da amostra, especialmente a nível de pesos, para aumentar a distância de lançamento, bem como a profundidade de natação. Penso que, à partida, a rotação da colher não se verá afectada por este facto. Já o posicionamento do anzol pode baixar um pouco, tudo dependendo da velocidade de recuperação.

Esta amostra está disponível em várias cores, e é apresentada com três tipos de anzóis, com os seguintes números: 6, 8 e 10. Quase todas as colheres estão decoradas com um olho na folha para tentar imitar um ser vivo. As restantes informações que encontrei não são muito esclarecedoras, mas o tamanho da folha não deve estar muito longe de uma típica colher nº3 ou nº4 da Mepps. Como também podem verificar, algumas vêm com uma decoração na argola do anzol e outras não.

No global, achei que esta é uma proposta diferente que vale a pena apresentar e que com um bocado de calma pode ser fabricada por qualquer um de nós em casa. Acho que tem um bom potencial para o spinning, desde que mantenha uma performance de natação relativamente atractiva para as trutas. Como não está muito longe das colheres rotativas que costumamos utilizar, não acredito que não tenha sucesso nos nossos rios. Obviamente que tem que ser testada e customizada, mas não vejo porque não seja uma alternativa viável em rios com muito caudal ou barragens 🙂

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.