Mais um grande salmão do Minho …

Mais um grande salmão do Minho …




Recentemente, chegou ao meu conhecimento, via contacto do site Turismo em Portugal, de que se tinha capturado mais um belo exemplar de salmão no Rio Minho. Segundo informação disponível no site, este grande troféu pesava 5 kg e media 90 cm. Este exemplar foi capturado em Monção, uma zona conhecida pelas suas correntes de seixo e grandes poços salmoneiros.

Como podem ver pela cor do peixe e configuração da mandíbula, este é um salmão que já está bastante adiantado em termos de reprodução e portanto não oferece grandes dúvidas sobre a necessidade de ser libertado. Julgo eu 🙂

Mais uma vez, o sonho tornou-se realidade para mais um pescador persistente e demonstra que o Rio Minho continua a ser o “El Dorado” Português para quem procura o salmão atlântico. Se soubermos tratar bem desta riqueza, poderemos um dia ambicionar em competir em termos turísticos com os grandes destinos internacionais da pesca ao salmão.

A saída para a crise também passa pelo aproveitamento deste tipo de potencialidades que são completamente desperdiçadas. Haja vontade política e entidades verdadeiramente dedicadas a esta questão (vigilância e controlo ambiental), em vez de perderem tempo com invejas, incompetência e compadrio.

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.