Dicas para pesca à truta com isco natural

Dicas para pesca à truta com isco natural




Apesar de sermos um site direccionado sobretudo para a pesca à truta ao spinning, encontramos recentemente um documento sobre a pesca à truta com isco natural que nos parece bastante interessante. Este documento encontra-se no site de uma marca de pesca alemã, a Fantastic For Fishing e procura ensinar os pescadores a utilizarem o material durante a acção de pesca. Neste site, também se fala sobre pesca à truta ao spinning, no entanto, as dicas oferecidas não nos parecem muito interessantes.

Assim, o que nos interessa aqui, é o artigo que incide sobretudo sobre as questões que se prendem com a pesca à bóia. A primeira página ensina, basicamente, como fazer uma montagem, enquanto que a segunda página oferece umas dicas com alguma relevância e interesse.

As dicas oferecidas são várias, mas existem algumas que surpreendem pela sua originalidade. O truque da nota é, desde logo, uma maravilha para podermos todos medir o peixe em qualquer circunstância, e até fiquei a saber o tamanho das notas: a de 5 euros mede 12 centímetros e a de 10 euros mede 12,7 centímetros. Um outro truque interessante foi o de lançar com cubos de açucar de 5 gramas através de um nó mágico. Enfim, como não sou pescador de trutas ao isco natural, acho algumas destas ideias bastante rebuscadas, especialmente num documento que se dirige sobretudo a principiantes nestas coisas.

Para verem o documento em detalhe, aqui segue uma cópia:

Apesar de este não ser o principal tópico do nosso site, são muitos os de nós que muitas vezes recorrem a este tipo de pesca, em determinadas alturas do ano ou para determinados tipos de massas de água. Assim, penso que oferecer esta informação pode ser sempre útil para aqueles mais interessados que andam sempre à procura de coisas novas 🙂

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.