Dinamização da pesca à truta no lago de Avanca

Dinamização da pesca à truta no lago de Avanca


Chegou ao nosso conhecimento há algum tempo, que o Clube Fario Fishing planeava desenvolver um projecto para a dinamização da pesca à truta no Lago de Avanca. Já tínhamos ouvido falar sobre isto de forma informal, mas nos últimos dias conseguimos aceder ao site deste Clube e podemos verificar na prática que este projecto foi levado à avante.

Pela informação a que tivemos acesso, parece que se trata de um projecto bastante interessante e completo. Dinamizando não só a pesca à truta, mas também o conhecimento que é necessário para desfrutar da mesma com consciência e sabedoria. A ideia da disponibilização de um espaço de pesca durante todo o ano, que permita todos os tipos de pesca, incluindo a pesca ao isco natural e com morte, apela a todo o tipo de pescadores.

Truta 17 cm Rio Coura Vilar de Mouros

Para conhecer mais sobre esta iniciativa, o melhor mesmo é visitar a página do site do Clube Fario Fishing que aborda esta matéria (link abaixo):

Site do Clube Fario Fishing

No global, esta é uma ideia bastante interessante e que pode constituir um contributo importante para a divulgação do desporto e a angariação de novos talentos. Agrada-me particularmente o facto de existirem grandes trutas no lago, que constituem sempre adversários formidáveis para quem as conseguir capturar.

Esperemos que esta iniciativa seja a primeira de muitos e que consiga mobilizar muitos de nós para desfrutarem de bons momentos com os amigos. Para verem alguns dos resultados práticos das sessões de pesca neste lago, podem consultar a galeria de fotos do site do Clube Fario Fishing.

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.