Super Vibrax – Versão folha de oliva

Super Vibrax – Versão folha de oliva




A colher super Vibrax é reconhecida por nós, como sendo uma colher pesada e direccionada para águas com caudais razoáveis ou então para situações em que o tempo ou as águas estão mais escuras. É uma colher que, para além da sua rotação características, dispõe de um forte chamariz proporcionado pelo som forte que emite dentro de água.

Até agora, as típicas Vibrax que nos apareciam nas lojas eram essencialmente constituídos por folhas arredondadas e relativamente largas. Estas folhas permitiam uma maior poder sustentação dentro de água, que se traduzia no facto de a colher não afundar tanto em zonas de corrente mais forte. Essa era uma das principais desvantagens da Vibrax relativamente a outras colheres como por exemplo; a Mepps Aglia Long ou outras similares.

Numa tentativa de remediar este problema, que é critico sobretudo para os pescadores de trutas mariscas e salmões em rios de forte corrente, a Vibrax, resolveu criar um novo modelo que designou de Deep Super Vibrax. Este modelo caracteriza-se pela incorporação de uma folha alongada do tipo oliva numa típica colher da Vibrax que aparece ligeiramente mais afunilada. Esta incorporação, visa obviamente aumentar a sua capacidade para afundar, especialmente quando é recuperada a contra-corrente em rios com grande dimensão e forte caudal.

Deep Super Vibrax

Como era de esperar esta colher está disponível sobretudo nos tamanhos 3 e 4, o que significa que foi pensada especialmente para os pescadores de trutas mariscas e salmões. O tamanho 3 tem um peso de 7,1 gramas, enquanto que o tamanho 4 fica-se pelos 10,6 gramas. Ambas as versões estão equipadas com anzóis extremamente afiados da VMC, para assegurar uma cravagem mais rápida. Quanto a preços por unidade, vimos 2,6 euros num site, o que significa que não deverá estar muito longe daquilo que a concorrência pratica.

No global, parece-nos que este modelo é apenas uma tentativa de acompanhar a concorrência e preencher uma lacuna que existia na linha de modelos da Vibrax. Ainda não comprovamos o funcionamento desta colher, mas sabendo que a mesma respeita os padrões de qualidade da rapala, acreditamos que deve ter um funcionamento irrepreensível. Quanto à sua aplicação nas nossas águas, penso que o alvo prioritário desta amostra teria que ser sempre o Rio Minho. Só lá é que se pode aferir da sua eficácia junto das trutas mariscas e salmões. Vamos ver se conseguimos comprar uma destas versões para a poder testar … 🙂

Para quem gosta de pescar no limite, existe sempre a Salmon Super Vibrax que é o modelo mais pesado da Vibrax. Disponível em número 6 e com um peso de 33,7 gramas, é claramente um colosso para pescar ao heavy spinning. Certamente que passará perto do fundo em qualquer poço do Minho, o problema é quantos lançamentos se conseguem fazer, antes de ficar presa de vez … O aspecto desta amostra é revelador:

Colher Salmon Super Vibrax

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.