Competições de pesca à truta – 2014

Competições de pesca à truta – 2014

Mais um ano que se aproxima e mais uma nova sequência de competições de pesca à truta que é necessário calendarizar. À semelhança de anos anteriores, mais uma vez a Federação Portuguesa de Pesca Desportiva (FPPD) publicou o seu programa para as provas de pesca desportiva que se vão realizar nas várias vertentes, incluindo a pesca à truta.

Na vertente pesca à truta, vão existir sobretudo duas variantes: a pesca à truta com isco artificial e a pesca à pluma. Dentre estes dois, o que tem vindo a ganhar mais visibilidade e expressão é claramente o campeonato de pesca à pluma, apresentando um número muito mais substancial de provas ao longo do ano.

Truta 2kg Rio Zêzere abertura 2013

No que se refere ao campeonato de pesca à truta com isco artificial, vão existir três provas nacionais e depois uma prova do campeonato do mundo a decorrer em Asenovgrad na Bulgária. As provas nacionais vão decorrer em rios de eleição como o Ceira, Côa e Ázere. Para um conhecimento mais detalhado destas provas e das datas em que se realizam, podem consultar o documento abaixo com o calendário publicado pela FPPD:

Calendário Pesca Água Doce 2014

No que diz respeito à vertente de pesca à pluma, vamos ter 12 provas nacionais e um campeonato do mundo. O campeonato do mundo vai acontecer entre 27 de Maio e 2 de Junho na República Checa. Ao nível das provas nacionais, vamos ter provas 1ª divisão e das 2 divisões do Norte e Sul. As provas vão ocorrer sobretudo nos rios Alva e Vez, ficando algumas reservadas para o Mondego, Ceira, Coura e Côa. Para um conhecimento mais detalhado destas provas, podem consultar o documento abaixo:

Calendário Pesca Pluma 2014

No global, 2014 promete ser um ano em cheio para os aficionados das competições de pesca à truta, sobretudo na vertente pluma. Provas não faltam em diferentes pontos da nossa geografia, sendo sempre excelente oportunidades para publicitar o nosso desporto e tentar angariar novos valores para a nossa actividade. Resta-me desejar a melhor sorte a quem vai participar e espero que seja um excelente espectáculo para quem vai assistir.

Beleza estética, pelo menos na vertente pluma, não há-de faltar e espero que se consiga uma boa posição nos mundiais, porque talento na pesca à truta não falta no nosso país.

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.