Torres Fishing Challenge 2019 – Sabor

Torres Fishing Challenge 2019 – Sabor




Mais uma temporada de pesca a caminho do seu término e mais um Torres Fishing Challenge à espreita para acontecer no último fim de semana do ano. Desta vez, o dia escolhido foi o 28 de Dezembro (Sábado depois do Natal), ficando assim ainda longe do final do ano e oferecendo pouca margem para quem quer inventar desculpas para não aparecer!! Como é costume, também este ano, o Trutas.PT associa-se à organização e divulgação deste grande evento para que seja mais um estrondoso sucesso!!

Este ano, pela primeira vez, o TFC sai do seu pouso habitual, a Barragem dos Pisões, e instala arraiais nos Lagos do Sabor, mais concretamente em Moncorvo. Assim, o tiro de partida para esta edição vai ser dado às 8h00 na Loja Sabor Pesca em Torre de Moncorvo, sendo posteriormente o repasto também nesta Vila, mais concretamente na Taberna do Carró pelas 14h00.

A decisão de rumar a novas paragens é essencialmente justificada pela quantidade e qualidade de peixes depredadores que habitam nessas massas de água e que nos fazem crer que será possível conseguir capturas superiores às que normalmente se realizam em Pisões (que normalmente anda sempre perto do nada!!). É bem verdade que é quase impossível tirar trutas no Sabor (apesar de haver notícias de capturas ocasionais), mas a presença de espécies como o lucioperca, o achigã e nomeadamente o lúcio (esox), que tende a estar mais activo no Inverno, são razões suficientes para se tentar esta mudança. Há no entanto que alterar o paradigma de acção de pesca, com amostras bem mais pesadas e cabos de aço ou linhas de fluorcarbono de boa qualidade. Não vá aparecer algum “dentuças” com mais de 15 kilos a querer levar fio no meio da lenha seca!!

Para os interessados em participar no TFC deste ano, as condições aparecem detalhadas no cartaz abaixo:

Não se esqueçam que a multa para participar no almoço é de 22,50 euros com tudo incluído e que existem inscrições prévias. Assim, quem quer participar e quer realizar inscrição, deve visitar a página do evento no Facebook. O Torres está super atento e responderá atempadamente a todas as vossas dúvidas.

Como imaginam, já confirmei a minha presença e espero que tudo se componha para que desfrutemos de uma boa jornada (nomeadamente o tempo). Espero ver-los por lá para mais um TFC!!!!

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.