Pesca no gelo – Coreia 2016

Pesca no gelo – Coreia 2016

À semelhança de anos anteriores, também este ano se está a realizar na Coreia do Sul o tradicional festival de pesca no gelo. O local escolhido continua a ser Hwacheon, isto porque é a povoação onde passa o rio que gela primeiro de forma integral em toda a Coreia. Aproveitando este facto, os Coreanos fazem uma grande festa que dura vários dias, tendo como motivo a pesca à truta, mas extravasando também para todas as outras actividades relacionadas com o Inverno e sobretudo com o gelo.

Truta arco-íris - Festival de pesca à truta no gelo - Coreia 2016

Este ano, este evento está a decorrer entre os dias 9 e 31 de Janeiro, e à semelhança de anos anteriores, está a ser caracterizado por grandes enchentes nos locais de pesca e também nas outras áreas do certame. Em termos de participação, os números globais andam próximos de cerca de 1 milhão de visitantes, com bastante estrangeiros, e apenas são cobradas as entradas nos locais de pesca.

Para terem uma ideia mais clara do que se está a passar este ano, segue abaixo vídeo com a reportagem dos primeiros dias:

Como podem verificar, as trutas utilizadas neste evento são as arco-íris e certamente que são todas de repovoamento. Assim, toda a infra-estrutura deste evento está montada para proporcionar uma experiência de convívio salutar, que para além de promover umas boas horas de entretenimento, visa também fazer uma maior ligação das pessoas aquilo que são as vivências na natureza, ou pelo menos ao ar livre.

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.