Mepps e Rapala no Facebook!

Mepps e Rapala no Facebook!


Hoje em dia as grandes marcas produtoras de material de pesca estão cada vez mais conscientes da importância que as redes sociais, nomeadamente o facebook, têm para a divulgação de produtos. Como tal, têm vindo a desenvolver estratégias de partilha interactiva de informação com os seus clientes que visam sobretudo demonstrar a eficácia dos seus produtos, atrair novos clientes e fidelizar aqueles que ainda são utilizadores normais. Dentre estas marcas e no que diz respeito a amostras utilizadas na pesca à truta, destacamos dois grande nomes: a Mepps e a Rapala.

Relativamente à Mepps, é uma marca francesa bastante conhecida em termos da fabricação de colheres de pesca. Fundada em 1956, a Mepps dispõe actualmente de cerca de 4000 modelos de colheres, das quais uma grande parte delas é utilizada na pesca à truta em todas as partes do mundo. Em termos de presença nas redes sociais, a Mepps dispõe de uma página no facebook, onde concentra a maioria da interactividade que estabelece com  todos os pescadores mundiais que utilizam as suas amostras.  Com mais de 9000 fãs, esta é uma página onde se pode consultar algumas imagens de troféus capturados com colheres da Mepps, bem como algumas histórias e esclarecimentos mais técnicos.

No caso da Rapala, estamos a falar de uma marca de reputação mundial em termos da produção de peixes artificiais com madeira de balsa. Fundada na Finlândia no ínicio do século XX, a rapala produz produtos de elevada qualidade para os pescadores de trutas mais exigentes. A nível de presença nas redes sociais, esta marca não demonstra uma grande actividade e só conseguimos encontrar uma página no facebook para o rapala fan club. Nesta página existem cerca de 940 fãs e a maioria das intervenções andam à volta da partilha das experiências dos utilizadores dos rapalas. Algumas participações poderão ser essencialmente publicitárias, mas essas não nos interessam. Existem também algumas excelentes fotos com troféus, mas em quantidade inferior às que estão disponiveis para a Mepps.

Esta presença da Mepps e da Rapala no facebook podem ser aproveitadas por alguns de nós para se relacionarem mais de perto com estas marcas e trocarem experiências com outros pescadores mundiais. Um maior conhecimento sobre estas marcas pode levar à experimentação de novos modelos de amostras e ao aperfeiçoamento de algumas técnicas de pesca.

Aproveitem e disfrutem 🙂

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.