Trutas nas barragens de Alfandega da Fé?

Trutas nas barragens de Alfandega da Fé?

Nos últimos tempos e após contactos com alguns pescadores que vivem perto da zona raiana, foi-me comunicado que era possível que existissem algumas boas trutas nas Barragens do concelho de Alfandega da Fé e também em Macedo de Cavaleiros. Foram-me sobretudo referidas três barragens com algum potencial para a pesca às trutas, nomeadamente: a Barragem da Burga, a Barragem da Camba e a Barragem da Estevainha. Para evitar realizar uma longa deslocação a estes locais na próxima época só para coar água, agradecia se me pudessem ajudar com um pré-diagnostico destas massas de água.

Desde logo informo que o meu desconhecimento destas massas de água é total, pois nunca me senti tentado a pescar às trutas para além de Vila Real ou Boticas (sobretudo pela longa e penosa deslocação em viatura). No entanto, como não queria deixar de lado essa zona do país no meu site (que reconheço que possui condições excelentes para a pesca da truta), gostaria de começar a realizar algumas visitas exploratórias a massas de água mais promissoras. Neste âmbito, as barragens são sempre os meus locais favoritos para desfrutar de jornadas de pesca animadas em zonas menos conhecidas.

Assim, se tiverem alguma informação sobre a pesca às trutas nestas massas de água ou noutras que fiquem perto dos concelhos em questão, agradeço que a façam chegar à minha pessoa, quer através de comentário a este post ou então via email para mplaferreira@yahoo.com (se não quiserem partilhar a informação com todos).

Obrigado pela atenção e abraço.

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.