Discussão – O que está mal na pesca à truta?

Discussão – O que está mal na pesca à truta?




Caros amigos, colaboradores e pescadores de trutas ,

Com o finalizar de mais uma temporada e perante a anunciada fusão entre o ICN e a AFN, está na altura de reflectirmos sobre alguns desafios que se colocam à nossa actividade. A alteração legislativa que se prevê para breve na entidade gestora da pesca desportiva nas águas interiores em Portugal vai certamente ser o ponto de partida para a alteração do modelo e das leis que têm vindo a regular a pesca à truta. Perante isto, importa preparar o terreno para que não sejamos apanhados desprevenidos.

Nesse espírito, surgiu a ideia de realizar um levantamento de todos os vossos comentários relativamente aos aspectos que considerem como negativos na pesca à truta em Portugal, desde legislação, a fiscalização, a concessões, etc. Numa óptica construtivista, convinha que para além de apontar os defeitos, também propusessem soluções. Para participarem, basta realizarem um comentário a este post e entrarem na discussão, se acharem por bem.

À medida que nos forem chegando as vossas opiniões, vamos compilá-las num único texto, de modo a que o mesmo se possa tornar numa proposta coerente para quem de direito. Penso que com esta iniciativa, conseguiremos produzir um documento democrático que constituirá uma base de trabalho bastante interessante para a remodelação do sector.

Agradecendo a vossa ajuda, também solicito que não deixem de votar na Sondagem sobre a proibição da pesca desportiva no Parque Nacional da Peneda Gerês que está a decorrer no Trutas e Serras Blogspot. Podem participar através do nosso site ou directamente no Trutas e Serras.

Obrigado e um abraço.

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.