Editais das ZPR’s – 2013

Editais das ZPR’s – 2013

Caros amigos pescadores,

Já estão disponíveis os editais que vão regular o exercício da pesca desportiva nas zonas de pesca reservada. Esta é uma informação essencial para os pescadores de trutas, já que há muito que esperavamos pelos editais para poder pescar em zonas com elevado potencial truteiro em 2013, como o Rio Vez, Vade, Olo, Labruja, Trovela, entre outros.

Inicio concessão de pesca Alfusqueiro Campia

Sem mais, aqui fica a informação abaixo para os que pretendem pescar nestas massas de água:

Esta publicação já surge relativamente tarde para quem pretendia pescar nestas zonas no dia da abertura e não tem acesso a estes editais, por outra via que não seja o site do ICNF. Isto, do nosso ponto de vista, põe claramente em causa o direito de igualdade no acesso à informação pública e constitui uma forma de discriminação que deveria ser resolvida de uma vez por todas. O site do ICNF deveria ser o único local para publicação destes editais, e a mesma deveria acontecer com pelo menos 2 meses de antecedência relativamente à abertura, a não ser que circunstâncias especiais, tipo seca, justificassem o seu adiamento.

De qualquer forma, a boa notícia é que os editais já estão disponíveis e como tal já há possibilidade de saber como é que as coisas vão funcionar este ano. Certamente que estou interessado em visitar algumas destas massas de água, mas para já não tenho nenhum plano estabelecido.

Já falta pouco para a abertura 🙂 🙂

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.