Ribeira de Armoniz – Vinhais 30/03/2014

Ribeira de Armoniz – Vinhais 30/03/2014

Durante a semana fui a Vinhais tirar a licença para a ribeira de Armoniz na Câmara Municipal com a esperança de domingo estar um tempo razoável, o que felizmente aconteceu.

Com a mudança da hora, pouco passava das 6,30 da manhã quando cheguei à veiga e realmente a ribeira não tinha o caudal que esperava, sendo possível pescar sem sobressaltos. Isto é, pescar dentro da ribeira para montante com a Mepps TW nº1 ou Celta dourada nº1. Foi um espectáculo … em hora e meia tinha no cesto 7 trutas à ribeira (as trutas desta ribeira são famosas junto do pessoal de Bragança pelo tamanho e sabor e daí dizer-se trutas à ribeira)

Trutas abertura Beça Covas

De repente o festival parou e tive 1 hora sem um simples toque e nem sombra de trutas na água. Esta situação não é de estranhar para um pescador batido, mas numa abertura e numa ribeira qualquer coisa estava errada! E estava!! A partir do pontão, levei com dois pescadores à minha frente, por sinal conhecidos e que tinham visto o meu carro na veiga. Eles começaram bastante acima no dito pontão.

Enfim nada a fazer, voltei para a viatura e em boa hora pois ainda saquei a melhor em tamanho e peso (875 gramas) na boca da ribeira.

Meus amigos foi uma manhã em cheio e lá estarei este fim de semana, assim o tempo permita.

Boas pescarias para todos.

PS: as fotos que estão neste post não se referem ao mesmo.

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

66 anos;gestor de compras,pescador trutas desde os 7 anos-bragança