Rapala BX Jointed Shad

Rapala BX Jointed Shad

Recentemente, e na sequência de uma visita às lojas de pesca online, tivemos ocasião de verificar que está disponível o modelo BX Jointed Shad da Rapala. Pegando no sucesso do modelo BX, esta nova versão procura introduzir o efeito de natação sacudida que lhe é proporcionado pela condicionante jointed. Adicionalmente, a característica Shad dá-lhe uma profundidade média superior, permitindo que o peixe artificial possa ser trabalhado a vários níveis, de acordo com a velocidade de recuperação.

Este modelo é construído em balsa com uma cobertura de resina bastante resistente e dispõe de dois triplos da VMC no tamanho 8. Apresenta um nível quase neutral de flutuação, permitindo assim subidas super lentas que permitem enfatizar o impacto de paragens de recuperação rápidas e de toques de cana. Mesmo a velocidades bastante lentas, apresenta uma acção natatória bastante viva e eficaz.

Rapala BX Jointed Shad 2

Para já, este modelo está disponível apenas em 6 centímetros para um peso de 7 gramas. A sua profundidade média de natação anda entre os 1,2 e 1,8 metros, dependendo da velocidade de recuperação. Está disponível em cerca de 10 cores, dentre as quais se destacam a Rainbow Trout (RT – Truta arco-íris) e a Brown Trout (BT – Truta Comum).

Para apresentação deste isco e da melhor forma de o utilizar, nada como ver os vídeos da Rapala que aparecem abaixo:

Apresentação mais comercial:

Apresentação do modelo:

Relativamente a preços, este modelo não sai muito daquilo que é a escala da Rapala, aparecendo com um preço de aproximadamente 10 dólares na maioria dos sites consultados, enquanto no site pecheur.com/pt aparece com um preço de 12,15 euros.

Sem ter ainda experimentado esta amostra, e olhando ao seu formato e performance natatória, parecem-me ser poucas as dúvidas de que este peixe artificial pode fazer a diferença na pesca ao spinning das trutas, mesmo as nacionais. Assim que puder, tentarei deitar a mão a alguns destes modelos para os testar na prática, entretanto, e se já tiverem feito o que eu quero fazer, podem sempre deixar aqui o vosso feedback para evitar enganos que podem custar dinheiro 🙂 🙂

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.