Comemorações – Parque de Montesinho

Comemorações – Parque de Montesinho




Numa iniciativa inédita pela cobertura que faz das questões ligadas à pesca desportiva e à necessidade de preservar o meio ambiente, o ICNF e o Parque Natural de Montesinho realizam as comemorações de mais um aniversário deste parque. As comemorações irão ocorrer na manhã do dia 31 de Outubro, a partir das 10h30 no Parque Aquícola de Castrelos e apresentam um programa especial dedicado à gestão fluvial, nomeadamente às questões que afectam as zonas de pesca reservada e os postos aquícolas, sem deixar de lado os peixes e bivalves ameaçados do Nordeste.

Truta 1 Afluente Rio Coa

Para quem quiser participar, as condições de inscrição e respectivo programa estão disponíveis no site abaixo:


O programa para além das questões mais sérias também inclui visita ao posto aquícola, almoço/magusto e visita à Norcaça, Norpesca e Norcastanha. Portanto, para quem já está a pensar ir a este certame no dia 31 de Outubro e ainda não tem programa para a parte da manhã, esta pode ser uma alternativa.

Finalmente, para quem não sabe, o Parque Aquícola de Castrelos tem como base um viveiro de repovoamento de trutas, mas a sua acção estende-se muito para além dessa função, funcionando também como pólo de educação ambiental. Assim, para quem tem a truta como preocupação fundamental, a localização e o próprio do programa deste evento não deve decepcionar.

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.