Trout Jerkbait – LiveTarget Lures

Trout Jerkbait – LiveTarget Lures




A LiveTarget Lures é uma empresa canadiana criada em 2007 e que lentamente tem vindo a ganhar nome no mundo da criação de iscos artificiais para a pesca, sobretudo no continente americano. A sua crescente dinâmica e a regular atribuição de prémios na ICAST com lançamentos de modelos de sucesso todos os anos, são factos promissores para esta marca.

Efectivamente, esta marca dedica-se sobretudo à produção de peixes artificiais para a pesca em água doce e água salgada, apostando sobretudo no design e na oferta de novas soluções que tentem maximizar o poder de atracção sobre as espécies que se pretendem capturar. Uma destas apostas são os modelos: Yearling Jerkbait na versão Baitball e o Glass Minnow Jerkbait. Ambos estes modelos simulam peixes de pequeno tamanho a deslocarem-se num cardume compacto.

LiveTarget Lures - Yearling jerkbait - Glass Minnow jerkbait

No que respeita à pesca à truta, e no que diz respeito a exemplares de tamanho médio, esta marca propõe o modelo Trout Jerkbait. Esta versão apresenta três tipos de cor que imitam a truta arco-íris, a truta comum e a Brook Trout. É um tipo de amostra que se presta a uma animação rápida já que é capaz de produzir fortes movimentos laterais, especialmente em condições de recuperação intermitente com fortes movimentos da ponteira da cana. Quanto a pesos e dimensões, esta amostra está disponível em duas versões: flutuante e afundante. A versão afundante está disponível em 5 e 7 centímetros com pesos de 3,5 e 9 gramas, respectivamente. Por sua vez, a versão flutuante está disponível em 9 e 10 centímetros com pesos de 14 e 19,5 gramas, respectivamente.

Quanto à acção da amostra, o melhor é mesmo observar o vídeo que aparece abaixo onde se nota claramente qual o efeito da Trout Jerkbait debaixo de água:

No global, esta é mais uma proposta aliciante para os pescadores de truta ao spinning. Agrada-nos sobretudo o peso mais elevado das versões flutuantes que permitem lançamentos generosos, algo que normalmente não acontece em modelos de outras marcas. Por sua vez, a versão afundante mais pequena tem um peso bastante reduzido, limitando a distância de lançamento. Parece-nos que as capacidades natatórias deste modelo são impressionantes, mas nada como testá-las com trutas bravas e bem picadas já a meio da temporada. Até agora, não vimos qualquer amostra desta marca à disposição em Portugal, mas quem estiver interessado pode sempre comprá-las online.

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.