Boas Festas 2016!!!

Boas Festas 2016!!!


Caros colaboradores e amigos do Trutas.PT,

Estamos praticamente em plena consoada de Natal e portanto impõe-se uma palavra amiga para todos aqueles que nos acompanharam ao longo deste ano, de forma mais ou menos activa. Apesar das crescentes dificuldades do nosso dia a dia, foi possível desfrutar de excelentes momentos atrás das trutas na companhia de grandes amigos. As hostilidades do meu lado abriram no dia 1 de Março no Rio Mouro em companhia do grande Bruno, numa jornada bastante fraca, mas que não diminuiu o valor de uma grande temporada.

Neste ano, o convívio sofreu alterações drásticas e tivemos que realizar uma parceria com o Torres Trophy Challenge. Assim, o convívio está marcado para o dia 31 de Dezembro e vamos ter uma afluência significativa num novo formato muito mais apelativo em que se introduz a vertente convívio profissional com merchandising, prémios para primeiros classificados, etc. As inscrições já estão fechadas e agora só falta esperar pelo dia ansiosamente … Animação não vai faltar … nem boa comida!!!

Em termos mais práticos, esta foi uma temporada que ficou marcada pela captura de alguns bons exemplares acima de kilo em várias zonas do país. Apesar de a chuva não ter sido grande companheira e de eu não ter tido muito tempo livre para pescar em 2016, consegui mesmo assim umas capturas de bom porte em zonas relativamente difíceis. Do lado da Covilhã continuaram a chegar notícias de grandes troféus e nem vale a pena falar nos tamanhos, nem na quantidade de trutas capturadas.

Já em termos de quantidade propriamente dita, esta época melhorou um pouco relativamente ao ano passado, mas manteve-se ainda fraca, especialmente nos rios do Minho e nalgumas zonas do Interior. A juntar isto, ainda se somou a diligente intervenção do SEPNA na primeira semana de abertura, a mandar toda a gente para casa, por falta de portarias … Que ainda faltam e continuarão a faltar!!

Pela frente, vamos ter a temporada de 2017, que pelo andar da carruagem meteorológica ainda apresenta bastantes incertezas. Do ponto de vista legal, ninguém sabe quando saem as novas portarias e do ponto de vista operacional, convém esperar para ver como é que a meteorologia se vai portar. Sem chuvas decentes, não deveremos ter uma época famosa.

Enfim, o importante é que as memórias de 2016 já estão do lado de cá e espera-nos um ano de 2017 por desbravar. Da nossa parte, só nos resta desejar um Santo Natal para todos e um excelente Ano Novo que lhes permita concretizar todos os vossos desejos … 🙂

Um abraço,

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.