Repovoamentos de trutas – Ovil e Teixeira

Repovoamentos de trutas – Ovil e Teixeira




Recentemente, e em parceria com as escolas do concelho, o município de Baião voltou a reeditar a sua famosa iniciativa de realizar repovoamentos anuais nos rios mais emblemáticos da zona: o Ovil e o Teixeira. A iniciativa deste ano ocorreu há poucos dias e procurou atingir objectivos de preservação ambiental em simultâneo com objectivos pedagógicos. O envolvimento das escolas é sempre importante nestas iniciativas, pois visa desenvolver a consciência ambiental dos nossos jovens, desde tenra idade. É também um momento para o primeiro contacto de muitos com as trutas e com o habitat natural onde elas se movimentam e desenvolvem a sua actividade.

Esta iniciativa foi realizada em parceria com o ICNF. Para mais detalhes sobre a mesma, podem consultar a notícia abaixo:


Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.