Repovoamento 15000 trutas – Rio Paiva

Repovoamento 15000 trutas – Rio Paiva


No início de Março, a Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva em conjunto com o Clube de Caça e Pesca de Vila Nova de Paiva decidiram realizaram realizar uma acção de repovoamento de trutas nalguns dos principais rios do concelho. Esta acção incidiu, não só sobre o rio Paiva, mas também sobre os rios Cóvo e Mau. No total, cerca de 15 000 trutas de pequeno tamanho foram objecto de repovoamento.

Segundo as fontes oficiais envolvidas nestes processo, esta acção destinou-se sobretudo a mitigar os efeitos que os incêndios e a seca tiveram sobre a população piscícola na bacia hidrográfica do rio Paiva. No entanto, não sabemos se esta acção isolada será suficiente para resolver alguns dos problemas criados pelos dois fenómenos referidos acima. Creio que só mesmo o tempo, e sobretudo as experiências dos pescadores da zona durante este início de época, é que nos podem dizer até que ponto o Paiva foi ou não significativamente afectado …

Vamos aguardar por esse feedback para perceber até que ponto é que os problemas do Paiva são dramáticos…

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.