Videos sobre os peixes artificiais – Salmo!

Videos sobre os peixes artificiais – Salmo!



Ouvi falar nestes peixes artificiais pela primeira vez há dois anos antes da abertura do Minho. Na loja de pesca do Ferraz em Viana do Castelo falava-se de um isco milagroso para substituir os rapalas no corrico às trutas no Minho: o salmo hornet de cor truta. Escusado será dizer que estavam esgotados e só passado 30 dias, consegui encontrar alguns exemplares no BibáPesca no Porto. Experimentei-os imediatamente num dia de pesca nos poços e correntes profundas do Lima e do Coura e tirei 7 trutas com a menor a medir 25 cm.A amostra tem um trabalhar espectacular e é de uma eficácia extrema no cravar do peixe. Os únicos defeitos que encontramos foi o peso bastante leve da amostra (no caso da hornet) que dificulta lançamentos largos e a necessidade de aplicar um nó de ligação apropriado, que muitas vezes tem que ser corrigido, para que a amostra tenha uma natação perfeita. Hoje em dia, não dispenso este isco na minha cesta de pesca!

Para conhecerem melhor este isco, os seus vários modelos, as suas performances e modo como deve ser utilizado podem fazer uso dos recursos de video disponiveis no YouTube relativos a esta marca. Apesar de serem uma ferramenta de Marketing para a Salmo, estes videos são também bastante importantes para pescadores de trutas pois permitem um conhecimento directo de como estas amostras podem ser utilizadas. Os videos fazem uma apresentação selectiva por modelo: hornet – http://www.youtube.com/salmofishing#p/u/5/dl3SAPb-6YM; frisky – http://www.youtube.com/salmofishing#p/u/4/hN6JfuUQTk4 e bullhead – http://www.youtube.com/salmofishing#p/u/7/tAPjOHoUQaM.

Vale a pena utilizar estes iscos, até porque tendem a ser mais baratos do que os rapalas!

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.