Colheres Ranger.

Colheres Ranger.




Na sequência de um comentário realizado a um post por um dos nossos colaboradores (Pingodoce), ficamos a saber que existe uma marca de colheres que é produzida muito próximo da nossa fronteira. Estamos a falar das colheres Ranger que são produzidas na Galiza e foram inventadas em 1970. Estas são colheres de qualidade, montadas de acordo com tradição familiar e destinadas sobretudo à pesca da truta e do salmão.

Em termos técnicos, estas colheres são comercializada numa única versão. Todas as colheres Ranger têm a folha em formato de oliva e apresentam um peso médio razoável, demonstrando por isso terem sido sobretudo concebidas para correntes com alguma força.  De acordo com alguns testemunhos, a sua grande vantagem relativamente a modelos concorrentes assenta sobretudo na suavidade do seu funcionamento e no design axadrezado sobre o metal da folha. Este último aspecto pretende maximizar os reflexos dentro de água, aumentando assim o poder atractivo destes iscos para os salmonideos.

Os modelos que estão disponiveis no mercado, variam entre o nº 00 com 2,3 gramas e o nº 4 com 23 gramas. Existem diferentes cores disponiveis e uma pequena amostra da diversidade de cores está disponivel na fotografia abaixo.

Como este é um produto produzido muito próximo da nossa fronteira, acreditamos que poderá eventualmente ser mais adaptado às nossas trutas do que algumas amostras que vêm de partes mais distantes do mundo. De facto, estas amostras foram desenvolvidas e testadas nas zonas da Galiza e Astúrias, quer na pesca à truta, quer na pesca ao salmão.

Ainda não tivemos oportunidade de testar esta marca, mas assim que tivermos acesso a um destes exemplares faremos uma análise mais detalhada do seu comportamento e da capacidade para produzir bons resultados. Se entretanto, alguns dos nossos colaboradores quiserem elaborar mais sobre esta amostra ou dar o seu contributo, podem sempre deixar aqui os seus comentários ou relatar algumas experiências de pesca.

Devido à existência de várias tentativas de cópia deste tipo de colheres, elas só estão disponiveis em distribuidores autorizados. Se tiverem mais dúvidas ou quiserem conhecer mais sobre este isco podem sempre visitar o site da Ranger.

Já agora se estiverem pela Galiza e tiverem curiosidade por este isco, podem sempre visitar uma das lojas autorizadas. Já a pensar na próxima época!! 🙂

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.