Meteorologia – Abertura Barragens 2010.

Meteorologia – Abertura Barragens 2010.




Caros amigos pescadores, estamos a menos de uma semana da abertura da pesca às trutas nas Barragens do Gerês, mais concretamente em Pisões (Alto Rabagão), Venda Nova, Sezelhe, Tourém e Paradela do Rio. De acordo com a legislação em vigor, o período de pesca às trutas nestes locais decorre entre o dia 1 de Abril e o dia 30 de Setembro de cada ano. Este ano, apesar de não termos tido a sorte de ter outra uma fuga massiva de trutas arco-iris na Barragem de Pisões, iremos certamente ter uma enchente de pescadores nestes locais de culto. A ajudar a este aspecto temos a tolerância de ponto de quinta-feira ao qual se segue um comprido fim de semana de Páscoa.

Para começar a preparar esta expedição, já fomos olhando para os mapas metereológicos de várias instituições. Misturando as análises do Weather.com para Chaves com as do Windguru para Viana do Castelo (local mais próximo dos sitios de pesca – no site do Windguru), as previsões apontam para um dia nublado com alguns períodos de sol e possibilidade de ocorrência de chuva fraca. O vento vai estar a soprar de sul e deve ser moderado. Relativamente à temperatura, prevê-se que a mesma evolua entre os 6 e 15 graus centigrados.

No global, estamos perante condições bastante aceitáveis para um bom dia de pesca às trutas nas Barragens do Gerês. A temperatura relativamente baixa durante a manhã e os níveis das albufeiras podem ser os únicos factores que podem trazer alguma dificuldade para este dia ansiado por tantos pescadores.

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.