Condições e pesca em Paradela do Rio …

Condições e pesca em Paradela do Rio …




2013 é o ano em que voltamos a ter pesca desportiva às trutas em Paradela do Rio. Apesar de eu discordar totalmente com os termos do actual plano de exploração desta massa de água, não posso deixar de ficar satisfeito com a possibilidade de muitos pescadores de trutas poderem rumar a esta excelente e belíssima barragem.

Com base no testemunho do Hugo, que já teve a possibilidade de pescar nesta barragem este ano, este é o panorama da albufeira. Como podem observar, o nível parece ser bastante elevado, estando a linha de água encostada mesmo à vegetação. Se assim for, as condições para o spinning à truta não serão as melhores. Os espaços para lançar serão reduzidos, devido ao excesso de vegetação, bem como a probabilidade de perder amostras deve ser bastante elevada.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Esta situação de nível elevado pode ser temporária, ou manter-se durante os próximos tempos. Sei que foram realizadas obras na barragem e não faço a mínima ideia de que como é que está a ser gerida a massa de água. Se calhar, o nível da albufeira até pode estar em constante mutação, devido à gestão da capacidade de produção de energia.

Bem considerações à parte, o que interessa é que já podemos ter um primeiro testemunho de uma bela truta capturada na Barragem de Paradela do Rio. Como se pode observar na foto abaixo, o Hugo capturou uma linda truta de Paradela com 35 centímetros. Um excelente exemplar capturado com uma Mepps Aglia nº1 de cor escaravelho.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Os meus parabéns ao Hugo e o muito obrigado por estas fotos que nos permitem ter uma ideia de como está a albufeira de Paradela do Rio.

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.