Mepps Thunder Bugs

Mepps Thunder Bugs


Apesar de este modelo da Mepps já ter saído há vários anos, ainda não tinha tido a oportunidade de o testar nas nossas águas. Na altura tinha comprado algumas colheres com tamanho 00 de cor preta e vermelha, pensando que as poderia utilizar de forma eficiente com linha 0,12. Claramente que não sabia no que me estava a meter, pois acabei por verificar que não tinham peso suficiente para serem sequer lançadas de forma eficiente. No entanto, isso não significava que estas amostras não fossem produtivas.

Aliás, como pude confirmar há alguns dias atrás, estas colheres podem fazer a diferença em águas limpidas. Com as trutas muito atentas a tudo o que lhe passa por perto, só mesmo aqueles iscos que conseguem imitar o seu alimento na perfeição é que conseguem ter algum sucesso. E assim funciona a Mepps Thunderbug!! Desde libelinhas a saltaricos, há sempre uma versão da Thunderbug que procura apelar ao gosto das trutas por insectos, introduzindo a rotação da colher como factor atractivo adicional.

As versões disponiveis apresentam diferentes combinações de cores e tamanhos. Esta colher está disponivel nos números 00, 0, 1 e 2, com os respectivos pesos de 1,6 gramas, 2,4 gramas, 3,5 gramas e 7 gramas. Com este tipo de tamanhos e peso, estas colheres destinam-se sobretudo ao light spinning. Efectivamente, os tamanhos também não poderiam ser muito superiores, pois caso contrário o efeito imitação de insectos tenderia a desaparecer. Relativamente às diferentes combinações disponíveis para esta colher, elas podem ser encontradas na foto abaixo:

As Mepps Thunderbug são assim uma proposta bastante interessante para a pesca às trutas. Como podem ver pelo video promocional do YouTube que se encontra abaixo, esta colher tem uma natação bastante atractiva dentro de água e promete boas jornadas a quem a utilizar! 

Apesar de ainda não termos tido tempo para tirar a prova dos nove a esta amostra, quer nos parecer que poderá ser uma boa aposta para esta temporada. Com chuva reduzida, águas limpas e céus descobertos, as imitações de pequenos insectos poderão fazer a diferença na pesca ao spinning, nomeadamente no light ou ultra-light spinning. O único senão, é o preço elevado desta colher (acima de 4 euros por unidade) que a torna pouco apetecivel em tempos de crise. Vamos continuar a insistir nela e brevemente veremos se o preço alto compensa 🙂

Já sabem … se já têm uma experiência sólida com esta amostra, não se esqueçam de deixar o vosso comentário a este post. Os pescadores de trutas agradecem 🙂

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.