Colheres de pesca EDU

Colheres de pesca EDU

Ao viajar pelo mundo da pesca na Internet, encontramos mais um produtor de colheres para a pesca de salmonideos que não está estabelecido muito longe das nossas fronteiras. A marca de colheres de pesca EDU (Cucharillas EDU) é produzida por uma empresa situada na zona da Corunha e que foi criada em 1985 por mais um pescador, que procurando o perfeccionismo, alterava as colheres que eram vendidas de forma comercial, de modo a torná-las mais eficazes. O processo de fabricação destas colheres é artesanal e obedece a critérios específicos e rigorosos de controlo de qualidade. Desta forma, se garante que todas as colheres EDU são únicas e exclusivas.

As características mais notórias desta colher são:

– Têm um desenho próprio que é fruto de vários anos de evolução e aperfeiçoamento.

– O acabamento perfeito da anilha, leva a que mesma não forme borbulhas dentro de água durante a recuperação.

– O corpo da colher, a folha e o triplo estão ajustados de forma milimétrica.

– O eixo está colocado sobre pressão e como tal não baloiça.

– O desenho do corpo da amostra é cilindrico e não causa turbulências.

– A queda na água, depois do lançamento, é suave e pausada, e não causa salpicos consideráveis.

– A sua recuperação é uniforme e só a folha gira, evitando a criação de memória sobre a linha.

– O anzol triplo é aço de alta qualidade.

A amostra está disponível em várias cores e tamanhos, todos eles apostando em folhas afuniladas que causam menor tracção dentro de água. As cores propostas são as típicas para as trutas, indo do prateado ao negro e utilizando pintas ou raias em alguns modelos específicos.

Os pesos destas amostras são relativamente leves: 000 – 1,5 gramas, 00 – 1,7 gramas, 0 – 2 gramas, 1 – 2,5 gramas, 2 – 3,5 gramas e 3 – 4 gramas. Este tipo de peso obriga à utilização de linhas mais finas para se conseguir lançar este tipo de amostras, sobretudo em rios com maior caudal ou em barragens. Já nos rios e ribeiras de pequeno caudal, penso que estas amostras poderão ser uma mais valia, especialmente quando a temporada começa a entrar nos meses estivais e as trutas já estão bastante picadas. Nestes meses, as colheres de menor tamanho poderão dar excelentes resultados.

Apesar de ainda não termos tido oportunidade de testar esta marca de colheres, não podemos deixar de referir que têm sido muito utilizadas pelos pescadores galegos e com bons resultados. Perante isto, consideramos que esta pode ser também uma boa opção para as nossas trutas, especialmente agora que estamos a entrar nos meses mais complicados da época de pesca. Se tiverem já alguma experiência com este tipo de colheres e a quiserem partilhar connosco, deixem o vosso comentário a este post.

Se quiserem comprar, podem sempre visitar a loja na Internet da marca, onde também podem encontrar um manual que explica como utilizar estas colheres. Os preços variam entre os 1,8 e os 2,5 euros para os modelos que visualizamos e parecem-nos dentro da média para colheres de tamanho idêntico.

Mais uma opção a considerar nos vossos cestos de pesca 🙂

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.