Sondagens do Trutas.PT – a abrir a temporada de 2013

Sondagens do Trutas.PT – a abrir a temporada de 2013




Com o vislumbrar de mais uma temporada de pesca às trutas, está na altura de rever algumas das sondagens que têm vindo a correr neste site e de propor novas vertentes. Assim, e depois de mais de 6 meses online, está na altura de resumir os resultados do inquérito sobre a modalidade favorita de pesca às trutas dos nossos leitores e colaboradores.

Primeiro, gostaria de agradecer a todos aqueles que participaram e deram o seu contributo para esta sondagem, que acabou por ser a mais participada de todas. Tivemos 264 votações e isto permitiu-nos ter uma ideia das preferências de quem nos visita.

A questão, como bem se lembram, era sobre a modalidade favorita de pesca à truta. Como o site é destinado sobretudo a quem pesca ao spinning, não foi de estranhar que 39% dos participantes escolheu o spinning como sua pesca de eleição. Seguidamente, ficou a pesca à minhoca com 26% dos votos, e em terceiro lugar, ficou a pesca à mosca com 15% dos votos. As restantes modalidades ficaram com pontuações residuais.

Apesar de uma maior predominância dos pescadores ao spinning, foi agradável verificar que também atraímos outro tipo de público, nomeadamente os pescadores aos iscos naturais, e mesmo alguns pescadores ligado a pesca à mosca. Isto significa que todos podemos conviver dentro do mesmo espaço, desde que tenhamos tolerância para as diferenças.

Para uma visão mais detalhada dos resultados, podem ver a figura abaixo:

Sondagem modalidade pesca truta 2013

Já a trabalhar para a abertura de 2013, resolvemos avançar com uma nova sondagem. À semelhança do que fazemos todos os anos, perguntamos em que zona de Portugal é que estão a pensar fazer a abertura da pesca à truta neste ano. Isto permite ter uma ideia da localização da maioria dos pescadores nesse dia, sem ter que se divulgar o rio exacto onde o pescador pretende pescar. Portanto, estejam à vontade para colocar o vosso voto na sondagem 🙂

Sondagem abertura pesca trutas 2013

Quando estivermos mais próximo do dia 1 de Março, poderemos ter uma ideia mais clara sobre a distribuição da nossa concorrência, até porque vicio é que já não falta! O voto pode ser colocado no final da coluna direita do blog.

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.