Respeito e Liberdade.

Respeito e Liberdade.


Preferia vir aqui escrever sobre uma bonita história de pesca, mas hoje sinto-me na obrigação de escrever sobre algo diferente.

Há uns dias quando passei neste fórum e li o artigo do Mota sobre o seu Super troféu fiquei bastante contente. Depois vi os comentários e para grande incredulidade minha li que alguém tinha ido colocar o artigo do Mota (http://www.trutas.com.pt/noticias/2015/05/o-maior-trofeu/) num grupo fechado do facebook (já foi apagado). Mais incrédulo fiquei hoje ao saber que o mesmo também foi feito com o artigo do Bruno Lucas sobre o seu troféu (http://www.trutas.com.pt/noticias/2015/04/trofeu-de-2015-no-rio-zezere/) (este ainda por lá está).

Muito sinceramente sinto PENA de quem postou e de quem comentou. Muita PENA…

Pena dessas pessoas, que escreveram, mentiras, barbaridades e até ameaças. Não sou jurista, nem advogado, mas roça a difamação e a injuria. Sinto pena, porque são pessoas que não sabem respeitar os princípios fundamentais da Liberdade, Cidadania e Humanidade. São pessoas pobres de espírito e com toda a certeza devem andar bastante frustradas com alguma coisa na vida, sentindo-se na obrigação de tentarem impor os seus ideais aos outros à força toda.

Sou um jovem pescador, pesco à truta na modalidade de spinning há 7 anos e o meu quintal de eleição é o Zêzere. Nasci com este rio aos pés e espero andar por cá a pescar até ao fim dos meus dias ou até que me faltem as forças.

Corrente Rio Zezere Valhelhas Abril

Das trutas que por cá pesco, 60% dos exemplares são devolvidos ao rio, e dos bons pescadores que conheço todos têm a sensibilidade de adoptar comportamentos similares. Desde de meados da época de 2014, tenho catalogado todas as trutas que me passam pelas mãos, registando o local da captura e a sua medida. Este ano optei por não fotografar, para tentar causar menos impacto nas que são devolvidas.

Falo do Zêzere porque este parece ser o ponto comum da discórdia a quem se preocupa tanto com os troféus que saem deste rio. Faço a sugestão que se preocupem com a fiscalização que por aqui é inexistente, que se preocupem com os pescadores que não respeitam o comprimento mínimo e com os furtivos que pescam à rede…

Para bom entendedor meia palavra basta.

Novidades para breve…

Abraço a todos…

PS: Para aqueles que dizem …”Pelo menos desta vez o gajo mostrou a cara…pode ser que um dia o encontremos nas margens”…
Nuno Biscaia
https://www.facebook.com/nuno.biscaia
Sameiro, Manteigas, Serra da Estrela.
também gostava de os encontrar a vocês por cá…

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor